03/12/2011

A Física da Alma - Amit Goswami


(Editora Aleph | 2008 | 316 páginas |46 reais)

Amit Goswami emprega os fundamentos da física quântica para explicar e provar cientificamente conceitos místicos como imortalidade, reencarnação e pós vida. Por meio de um trabalho cientificamente fundamentado e, ao mesmo tempo, de leitura compreensível, o pesquisador indiano promete revolucionar os principais conceitos da medicina, da física e da filosofia. Ao reunir ciência, espiritualidade e consciência, mostra-nos como esses elementos são não apenas compatíveis, mas fornecem o suporte essencial um ao outro.

Amit Goswami, importante físico da atualidade, é conferencista, pesquisador e professor titular no Instituto de Ciências Teoréticas da Universidade de Oregon, é Ph.D. em física nuclear. Nascido na Índia, filho de um guru hinduísta, Goswami alia em seu trabalho o conhecimento das tradições místicas com seu
amor pela exploração científica. Há cerca de 20 anos está envolvido em estudos que buscam conciliar ciência e religião.

Já foi rotulado de místico pela comunidade científica, mas calou os críticos por meio de várias publicações técnicas a respeito de suas teorias. Autor de inúmeros artigos científicos sobre física quântica, escreveu também várias obras abordando a relação física-espiritualidade, dentre as quais se destacam 'A Física da Alma', 'O Universo Autoconsciente', 'A Janela Visionária' e 'O Médico Quântico'. Tornou-se mundialmente conhecido ao participar e expor suas ideias no filme 'Quem Somos Nós?' (What the Bleep Do We Know!?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: