23/12/2011

Adoro Problemas - Michael Moore


(Editora Lua de Papel| 2011 | 352 páginas |29,90 reais)

Neste livro, Moore conta episódios de sua infância e juventude antes de ter se tornado documentarista. Ao longo das 24 histórias que ele compartilha, é apresentado ao leitor o que se passou na vida e na cabeça do jovem Moore e os passos que o levaram a se tornar um profissional. As histórias mantêm o mesmo tom de humor e cunho político vistos em seus documentários.

Michael Moore é o autor dos best-sellers mundiais 'Cara, cadê o meu país?' e 'Stupid White Men – Uma nação de idiotas', que já vendeu mais de 100 mil livros no Brasil e recebeu prêmio British Book of the Year em 2003. O Moore cineasta conquistou o Oscar de melhor documentário pelo filme 'Tiros em Columbine' (2002) e foi vencedor da Palma de Ouro em Cannes com 'Fahrenheit 11 de setembro' – o documentário de maior bilheteria de todos os tempos na história do cinema (o segundo da lista é 'Tiros em Columbine').

Dirigiu ainda os (já) clássicos 'Roger & Eu' e 'The Big One', e recebeu o Emmy pelo programa de televisão TV Nation. O autor gosta de acrescentar no seu currículo que já foi escoteiro, seminarista e a primeira pessoa com 18 anos a ser eleita para um cargo público.

Um comentário:

  1. Não li esse livro. Os filmes dele, no entanto, assisti a todos, alguns mais de uma vez. Aprecio o gênero documentário, sobretudo aqueles comprometidos em denunciar a opressão política e a exploração socioeconômica.
    Que tal publicarem algo a respeito do último livro do Eduardo Galeano, O Filho dos Dias?
    Abraços!
    http://viajantesustentavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: