03/12/2011

A Física da Alma - Amit Goswami


(Editora Aleph | 2008 | 316 páginas |46 reais)

Amit Goswami emprega os fundamentos da física quântica para explicar e provar cientificamente conceitos místicos como imortalidade, reencarnação e pós vida. Por meio de um trabalho cientificamente fundamentado e, ao mesmo tempo, de leitura compreensível, o pesquisador indiano promete revolucionar os principais conceitos da medicina, da física e da filosofia. Ao reunir ciência, espiritualidade e consciência, mostra-nos como esses elementos são não apenas compatíveis, mas fornecem o suporte essencial um ao outro.

Amit Goswami, importante físico da atualidade, é conferencista, pesquisador e professor titular no Instituto de Ciências Teoréticas da Universidade de Oregon, é Ph.D. em física nuclear. Nascido na Índia, filho de um guru hinduísta, Goswami alia em seu trabalho o conhecimento das tradições místicas com seu
amor pela exploração científica. Há cerca de 20 anos está envolvido em estudos que buscam conciliar ciência e religião.

Já foi rotulado de místico pela comunidade científica, mas calou os críticos por meio de várias publicações técnicas a respeito de suas teorias. Autor de inúmeros artigos científicos sobre física quântica, escreveu também várias obras abordando a relação física-espiritualidade, dentre as quais se destacam 'A Física da Alma', 'O Universo Autoconsciente', 'A Janela Visionária' e 'O Médico Quântico'. Tornou-se mundialmente conhecido ao participar e expor suas ideias no filme 'Quem Somos Nós?' (What the Bleep Do We Know!?)

Um comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: