02/01/2012

Consciência - Osho


(Editora Cultrix| 2003| 208 páginas |25 reais)

Constituindo a base de todas as técnicas de meditação, incluindo as artes marciais - aliás, formando a base de todos os grandes desempenhos atléticos - está a capacidade de permanecer desperto e presente no momento, uma capacidade que Osho chama de consciência. Uma vez que aprendemos a identificar e a compreender o que significa essa capacidade, passamos a ter em mãos a chave do domínio sobre nós mesmos em praticamente todas as áreas da vida. De acordo com grandes mestres como Lao-Tsé ou Buda, a maioria de nos vive a vida inteira como sonâmbulos, nunca realmente atentos ao que estamos fazendo, nunca alertas ao que acontece à nossa volta e nem sequer conscientes do que motiva nossos atos ou palavras.

Osho nasceu em 11 de dezembro de 1931. Reuniu milhares de discípulos, mas sempre insistiu que eles não eram seus seguidores, mas seus amigos. Fez uso das terapias
contemporâneas não para ‘dar um jeito’ nos problemas das pessoas, mas para lhes mostrar como parar de criar problemas. Sua contribuição revolucionária para a ciência da transformação interior foi inventar um número de meditações ativas destinadas a liberar o estresse acumulado da vida contemporânea e, desse modo, clarear o espaço para um silêncio que não é forçado, mas natural e sem esforço. Morreu em 19 de janeiro de 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: