08/01/2012

Os manipuladores estão entre nós - Isabelle Nazaré-Aga

(Editora: Ediouro|2001|320 páginas|31,90 reais)

Quem são os manipuladores? Que máscaras usam? Como podemos nos proteger desses terroristas dos sentimentos?

Nesta obra instigante, Isabelle Nazare-Aga responde a essas perguntas e mostra até que ponto os manipuladores estão presentes à nossa volta.

Simpáticos, sedutores, reservados, altruístas ou francamente tirânicos, os manipuladores adotam diferentes atitudes e empregam diversas manobras para conseguir seus objetivos. Podem agir com doçura, nos lisonjear e nos encantar com suas palavras, assim como podem nos culpar e desvalorizar, semeando em nós a culpa e o mal-estar.

Um cônjuge , um familiar, um colega ou chefe de trabalho; quem se depara, alguma vez na vida, com um manipulador, dificilmente esquece a experiência.

São relacionamentos caracterizados por um enorme desgaste psíquico e, às vezes, até somático. Preservar-se deste sofrimento, no entanto, nem sempre é muito simples, e este é o objetivo de Isabelle Nazare- Aga.

O livro é destinado aos profissionais do campo da ajuda , ao corpo jurídico e diretamente a cada indivíduo.
Além de atuar como terapeuta comportamental, a autora é também orientadora profissional em empresas especialista em programação neurolinguística. À frente de diversos seminários sobre auto-afirmação, controle do estresse e comunicação, Isabelle Nazare-Aga afirma que “nossa saúde reside em uma profunda determinação de jamais nos deixarmos destruir ... por quem quer que seja”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: