23/10/2011

Justiça-O que é fazer a coisa certa de Michael J.Sandel

(Editora Civilização Brasileira, 2011,352 folhas, 33,92 reais)

Professor de filosofia de Harvard, Sandel escreve sobre a evolução da lógica moral, da ação ética e dilemas de justiça a partir de autores como Hume e Kant.

O curso "Justiça" de Michael J.Sandel é um dos mais populares e influentes na Universidade de Harvard. Quase mil alunos aglomeram-se no anfiteatro do campus para ouvir Sandel relacionar as grandes questões da filosofia política aos mais prosaicos assuntos do dia e, neste outono, a rede pública de televisão transmitirá uma série baseada em suas aulas. 'Justiça' oferece aos leitores a mesma jornada empolgante que atrai os alunos de Harvard.

Este livro é uma exploração investigativa e lírica do significado de justiça que convida os leitores de todas as doutrinas políticas a considerar as controvérsias familiares de maneira nova e iluminada.

Ação afirmativa, casamento entre pessoas do mesmo sexo, suicídio assistido, aborto, serviço militar, patriotismo e protesto, os limites morais dos mercados - Sandel dramatiza o desafio de meditar sobre esses conflitos e mostra como uma abordagem mais firme da filosofia pode nos ajudar a entender a política, a moralidade e também nossas convicções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: