08/10/2011

Consumido - Benjamin R. Barber


(Editora Record| 2009 | 476 páginas | R$ 57,90)

Como o mercado corrompe crianças, infantiliza adultos e engole cidadãos

O ensaio debate como os cidadãos podem resistir às imposições de consumo do mercado. Benjamin Barber explicita as prováveis consequências de uma sociedade consumista para nossos filhos, nossa liberdade e nossa cidadania e relaciona o hiperconsumismo à crise econômica, mostrando como ele priva a sociedade de cidadãos responsáveis.

Barber é teórico político de renome internacional, é Membro Sênior Distinto da Demos e Presidente da CivWorld (Demos), organização não-governamental internacional que patrocina o Dia da Interdependência e o Projeto Paradigma. Foi Professor de Ciências Políticas (Walt Whitman) da Universidade
de Rutgers por 32 anos, e em seguida, Professor de Sociedade Civil (Gershon e Carol Kekst) na Universidade de Maryland.

Ele é consultado regularmente por líderes políticos e cívicos dos Estados Unidos e ao redor do mundo e durante cinco anos trabalhou como consultor informal do Presidente Bill Clinton. Os 17 livros de Benjamin Barber incluem o clássico Strong Democracy (1984), reeditado em 2004 em uma edição de vigésimo aniversário; o atual best seller internacional Jihad x McWorld (1995 com uma edição pós 9/11 em 2001, traduzido para vinte e sete línguas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: