13/10/2011

Frida - Uma Biografia - Hayden Herrera

( Editora Globo, 2011, 624 folhas, 64,90 reais)

 Frida Kahlo foi uma figura extraordinária que viveu em tempos agitados. Casada com o grande muralista Diego Rivera e amante de Leon Trotsky, sofreu um gravíssimo acidente em sua juventude. Cresceu durante a Revolução Mexicana, foi contemporânea de todas as vanguardas do início do século XX e conviveu com grandes nomes da política, da arte e da literatura. 

Frida destacou-se entre os artistas deste período ao abraçar as constantes transformações do atribulado século XX e inseri-las mais do que em sua obra, em sua vida. Suas roupas coloridas, os cabelos negros e o olhar complexo sob sobrancelhas espessas são
inconfundíveis, tornando-a um ícone da arte latino-americana moderna.

Em Frida – uma biografia, a historiadora Hayden Herrera traz à tona a intimidade da vida da pintora que transformou sua própria história em arte. No livro, a autora apresenta, além da intimidade de Frida, detalhadas descrições e interpretações de seus quadros, escritas com o rigor e a acuidade de uma especialista, mas também com a clareza, a fluidez e a sedução de uma amante dessa arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: