06/10/2011

Perda Total - Ivan Sant'Anna


(Editora Objetiva | 2011 | 304 páginas | R$ 44,90)

Os voos 402, 1907 e 3054 protagonizaram episódios considerados trágicos na história da aviação brasileira. A ausência de sobreviventes tornou esses acontecimentos estarrecedores. Ivan Sant'Anna relata, nesta obra, os meandros dessas histórias, mesclando à narrativa o rigor técnico dos fatos apurados e o toque humano dos relatos sobre as vidas afetadas pela tragédia.

Por três anos, o autor investigou as causas e as consequências dos acidentes. Mergulhou em arquivos, inquéritos, processos judiciais, relatórios, gravações das caixas-pretas. Ouviu os parentes das vítimas, pilotos comerciais, projetistas de aviões, engenheiros e peritos. Do embarque de cada passageiro até os momentos finais do voo, o autor reconstitui a movimentação na cabine, as ordens das
torres de comando, as condições do tempo, da pista e do avião.

Ivan Sant`Anna é carioca. Formado em Mercado de Capitais pela Universidade de Nova Iorque, trabalhou 37 anos no mercado financeiro. Em 1995, largou tudo para ser escritor. É autor do best-seller 'Rapina'. Apaixonado por aviões, tornou-se piloto amador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: