24/10/2011

Fliporto 2011 - Pernambuco, Brasil


O Congresso Literário da Fliporto 2011 amplia o diálogo e se pluraliza ainda mais, trazendo para o centro das conferências e dos debates a riqueza dos Orientes, especialmente aqueles que habitam o cerne da cultura ibero-americana. Mas não se limita a isso.

Quer trazer o relato vivo de alguns dos mais importantes escritores da atualidade. Autores da Palestina e do Paquistão, de Santa Lúcia e Israel, do Líbano e Japão, da Índia, Venezuela e França, de Portugal e da Espanha, dos Estados Unidos e da Inglaterra se encontrarão com os brasileiros para mostrar como se tecem literaturas, realidades e sonhos.

E nessa rica urdidura, de fio a pavio, discute-se também as intuições e reflexões de Gilberto Freyre, o escritor que ultrapassou as fronteiras dos gêneros, dos tempos e das convenções.

Programação: 11 de novembro
Conferência de abertura
DEEPAK CHOPRA
“Cura, transformação e consciência”

Quando se fala das relações Ocidente-Oriente evocar ou invocar a saúde e a espiritualidade é lugar-comum, e nisto o nome de um médico tão indiano quanto norte-americano vem fácil à mente: Deepak Chopra, especialista em endocrinologia, e um dos ‘gurus’da autoajuda, gênero que transcende, é claro, a literatura, e o fez best-seller traduzido em mais de trinta idiomas. As sete leis espirituais do sucessoA cura quânticaO efeito sombra e dezenas de outros títulos assim são livros de cabeceira de milhões de pessoas.

Clique aqui para ver o restante da programação da Fliporto 2011.
Veja também o mapa da feira
Para comprar seu ingresso, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: